NATAL
Av. Calama e vias no entorno do Parque da Cidade terão mudanças durante período natalino

27/Nov/2023 - 10:34

Semtran realiza simulação para garantir segurança no trânsito no período de festividades que segue até 7 de janeiro

Estratégias foram planejadas para minimizar os impactos e riscos de acidentesCom objetivo de proporcionar mais segurança no trânsito durante todo período do Natal Porto Luz 2023, realizado no Parque da Cidade, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), realizou uma simulação visando evitar acidentes e outros percalços.

“O Natal Porto Luz é um evento que já virou tradição em Porto Velho, e muitas famílias virão para esse local, gerando um movimento muito grande no fluxo de veículos. Nós viemos aqui, junto com a Gerência de Fiscalização e Educação de Trânsito, fazer uma simulação de como proceder nesses dias de evento, para com isso dar fluidez no trânsito, evitar transtornos e acidentes”, disse o secretário Anderson Pereira (Semtran).

Ele acrescentou que a partir dessa simulação, a Semtran vai avaliar o que será necessário para corrigir as estratégias e todo planejamento traçado inicialmente, para minimizar os impactos e, principalmente, os riscos de acidentes.

Joelmir Silva explica alterações no entorno do ParqueO gerente da Divisão de Fiscalização de Trânsito da Semtran, Joelmir Silva, ressaltou que equipes estarão todas as noites do evento no local, reforçando a sinalização e orientando os condutores e o público em geral para garantir uma boa fluidez no trânsito. “É uma eventualidade, e vai precisar de alguns ajustes nessa parte de trânsito, principalmente com o fechamento de algumas vias”, pontuou.

MUDANÇAS

Conforme Joelmir Silva, as duas ruas Apolo, que ficam em frente ao Parque da Cidade, serão transformadas em estacionamento à população. Na avenida Calama, também em frente ao parque, serão feitas três canalizações. "Uma para veículos de urgência e emergência (ambulâncias e viaturas da polícia), entrada e saída de veículos para embarque e desembarque de autoridades e pessoas com mobilidade reduzida e proibição de sentido do lado direito da via, que será transformada em duas pistas para não atrapalhar a fluidez de veículos”, explica o gerente da Divisão de Fiscalização de Trânsito.

Outra alteração será feita na rua Adailton Feitosa, ao lado do parque, sentido zona Leste, que passa a ter apenas um fluxo, sentido av. Pinheiro Machado. “Quem estiver no fluxo da Calama, sentido bairro, vai poder fazer a conversão à direita. O fluxo no sentido contrário não será permitido”, completou.

Disse ainda que durante o período de atividades no Parque da Cidade, a Semtran vai reservar alguns espaços para atender pessoas em caso de urgência e emergência. “Vamos manter essa sinalização desde 25 de novembro até o dia 7 de janeiro de 2024, quando encerra o evento”, finalizou Joelmir Silva.

Texto: Augusto Soares
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI