TRÂNSITO
Sinalização é revitalizada em diversos pontos Porto Velho

03/Mai/2023 - 12:24

Demanda aumenta com os programas de pavimentação asfáltica e recapeamento em andamento

Focada em proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres de Porto Velho, a Prefeitura tem trabalhado de forma intensa para garantir a sinalização adequada das vias da cidade. Os serviços da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) contemplam todas as regiões da capital e abrangem demandas variadas, inclusive o acompanhamento do cronograma de pavimentação asfáltica e recapeamento da cidade.

Desde a semana passada, a Semtran trabalha na implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical do bairro Castanheira, zona Sul da cidade. Na região estão sendo identificadas as ruas e avenidas preferenciais com o foco no reforço da sinalização de cruzamentos, proporcionando mais segurança.

Trechos que receberam recentemente o recapeamento também estão sendo sinalizadosRecentemente também foram feitas adequações para possibilitar melhor fluidez no trânsito no entorno da rodoviária temporária. De acordo com a nova sinalização, agora é proibido parar e estacionar na rua Euclides da Cunha, entre as ruas João Alfredo e Jaci-Paraná. Por sua vez, a rua João Alfredo, entre Rogério Weber e Presidente Dutra, agora tem sentido duplo. Já a rua Euclides da Cunha passa a ser sentido único da rua João Alfredo para a avenida 7 de Setembro. Além disso, a Semtran fez a demarcação de vagas de estacionamento na rua Euclides da Cunha (estacionamento a 45°, do lado direito da via e vagas de caminhão).

A secretaria também demarcou as vagas para estacionamento de táxi e mototáxi. Nos próximos dias uma ação deve ser iniciada na Estrada de Santo Antônio partindo do Cemitério Santo Antônio em direção ao centro da cidade, onde recentemente foi feita uma obra de recapeamento de quase sete quilômetros da via demandando nova sinalização.

“É um trecho onde a Semob fez recapeamento e a gente vai iniciar a sinalização lá ainda essa semana e até a segunda semana de maio deve ser finalizada. Seguimos também com o projeto que contempla as escolas, semanalmente selecionamos duas instituições para sinalização das faixas de pedestre e mantemos diariamente o trabalho educativo dos agentes que dão apoio na travessia em duas a três escolas”, disse Décio Henrique de Souza Souto, diretor de Tráfego. Também estão na programação os bairros Arigolândia, ruas do bairro Pedrinhas e avenida Rio de Janeiro.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI