imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

MAIO AMARELOAlunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito

23/Mai/2022 - 09:44

Uso do cinto de segurança e proibição do uso do celular foram reforçados

Estudantes orientaram motoristas durante ação educativa no bairro EmbratelComo parte da campanha “Maio Amarelo”, cerca de 90 alunos da Escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, participaram de uma ação educativa promovida pela Prefeitura. O objetivo foi orientar motoristas e a população sobre um trânsito mais seguro.

Entregando panfletos com orientações diversas, os estudantes abordaram motoristas com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Enzo era um dos participantes e deu dicas aos motoristas junto dos amigos. “Eu pedi para reforçar o uso do cinto de segurança, tomar cuidado com os pedestres e enquanto dirigir não usar o celular”, disse o estudante.

​​Lucilaine Fusca foi uma das condutoras abordadas pelos pequenos e achou o incentivo interessante. “Muito bom. Com certeza as crianças precisam aprender desde pequenas o que é correto no trânsito”, comentou a advogada.

A motorista Lucilaine Fusca parabenizou a ação dos estudantesO empresário Lívio Lins também não escapou da abordagem e se mostrou receptivo às orientações dos agentes mirins. “Temos que investir no nosso futuro”, disse​,​ parabenizando a ação.

A escolha da escola, segundo a gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, Bruna Burak, se deu a pedido da própria instituição, por ser recorrente a problemática do embarque e desembarque irregular em frente a unidade de ensino, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Embratel.

“É uma ação de conscientização. Aqui é uma região que acaba congestionando o trânsito, então trabalhamos com as crianças para elas conscientizarem os próprios pais. Estamos realizando diversas ações neste sentido durante o mês”, explicou ao reforçar que as crianças são agentes multiplicadores.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito

23/Mai/2022 - 09:44


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho