imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

TRANSPORTE COLETIVOMais ônibus passam a atender a linha Campus Unir

28/Abr/2022 - 08:22

Número de usuários aumentou no início da semana

Dois ônibus convencionais e um microônibus atendem a linhaCom o retorno das atividades presenciais na Universidade Federal de Rondônia (Unir), a Prefeitura ampliou o número de veículos que atendem a linha Campus Unir. Outras linhas também foram contempladas para melhor atender aos usuários no horário de pico.

A Linha 211 - Campus Unir transportava, em média, 250 passageiros/dia. Após o retorno das aulas, o número aumentou para 970 na manhã de segunda (25) e 1.431 passageiros na tarde da última terça-feira (26).

Desta forma, a Prefeitura de Porto Velho identificou de imediato a demanda e disponibilizou mais veículos para atender os universitários da Linha 211 – Campus Unir, colocando à disposição mais dois microônibus na manhã de terça-feira (26), devido aos ajustes necessários da frota, e, logo em seguida, alterando para um ônibus convencional e um microônibus, totalizando três veículos para atender a linha.

Já no início do ano haviam sido implantadas mudanças nos horários e quantitativos dos ônibus devido ao retorno das aulas presenciais nas escolas e universidades privadas da capital. Contudo, com o retorno das aulas presenciais na Universidade, na última segunda-feira (25), houve uma grande demanda de alunos buscando o transporte da linha 211 - Campus Unir, que atende ao campus localizado na BR-364, sentido Acre.

CENÁRIO ATUAL

Com o retorno completo das atividades pós-pandemia, o sistema passou de 4 mil para uma média de 40 mil passageiros por dia, através dos 81 veículos disponíveis nas 28 linhas de ônibus.

Entre as funcionalidades está o aplicativo que detalha rotas e horários dos ônibus, além de diversas outras medidas para estimular o uso do transporte coletivo, como o subsídio que zerou o valor da tarifa e hoje está reduzida a R$ 3,00 para usuários do cartão ComCard.

Através do cartão, os estudantes também têm direito ao pagamento da meia tarifa, conforme previsto em lei.

ANÁLISE

Para garantir a qualidade do transporte coletivo, técnicos da Semtran fazem um acompanhamento e análise dos horários e itinerários das linhas, acompanham os horários de pico, fiscalizam o cumprimento de horários, rotas, e veículos, solicitações e pedidos dos usuários do transporte coletivo, entre outros.

Texto: Semtran
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho