Com as alterações, a Prefeitura promove melhorias na mobilidade urbana da capital
Os estudos para a implantação da sinalização definitiva da avenida Rio de Janeiro com as ruas Brasília e Tenreiro Aranha, onde alterações no tráfego de veículos foram implantadas há menos de seis meses, estão sendo concluídos pela Prefeitura de Porto Velho. As mudanças aconteceram respectivamente em janeiro e março deste ano.
O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). A intervenção é uma consequência da mudança feita no tráfego pela rua Tenreiro Aranha com a avenida Rio de Janeiro, que deixou de ser preferencial.
Por conta disto, os motoristas devem ficar atentos para a sinalização que foi implantada no trecho.
Além disso, a rua Tenreiro Aranha foi tornada mão dupla no trecho da rua Alexandre Guimarães e Rua Goiás. Outra mudança ocorreu na rua Brasília com a avenida Rio de Janeiro, que também deixou de ser preferencial.
Com as alterações, a Prefeitura promove melhorias na mobilidade urbana da capital.
De acordo com o diretor de Tráfego da Semtran, João Luiz Sousa, as duas eram preferenciais devido às obras do viaduto que geravam uma demanda no local, e com a abertura dele, o fluxo foi direcionado pela Presidente Dutra.
“As modificações ocorreram também pelo fato de que a avenida Rio de Janeiro se tornará preferencial em quase todo seu sentido, menos nos locais que são semaforizados”, explicou.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)