A técnica conhecida como ‘Onda verde’ está sendo implantada em um único sentido em cada horário, levando em consideração o maior fluxo de veículos
Para otimizar a eficiência e a fluidez do trânsito na capital, a Prefeitura tem investido em estudos para implantação de um novo sincronismo nos semáforos da cidade. A programação já foi iniciada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), através da Divisão de Central Semafórica, nos semáforos da avenida Rio Madeira, entre Imigrantes e Rio de Janeiro.
A técnica conhecida como ‘Onda verde’, nesta primeira fase, está sendo implantada em um único sentido em cada horário, levando em consideração o maior fluxo de veículos, conforme o levantamento da equipe técnica da Semtran.
O trabalho de pesquisa continua para que num segundo momento o sincronismo ocorra simultaneamente nos dois sentidos, sendo necessárias possíveis proibições de conversões à esquerda, passando a ser realizadas através de loop de quadra.
Já aplicado o sincronismo dos semáforos da Rio Madeira, baseada em 40km/h, a programação está funcionando da seguinte forma:
• Das 0 h às 11 h: da avenida Rio de Janeiro sentido Imigrantes;
• Das 11 h às 13 h: da avenida dos Imigrantes sentido Rio de Janeiro;
• Das 13 h às 0 h: da avenida Rio de Janeiro sentido Imigrantes.
Comdecom