EDUCAÇÃOSemtran elabora projeto de Escola Vivencial de Trânsito

24/Jun/2019 - 09:04

A pedido do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está trabalhando no projeto da ‘Escola Vivencial de Trânsito’. A ideia é transformar um espaço com área de 15.876,30 metros quadrados, localizado na Estrada da Penal, em um local para formação de crianças, servidores e condutores no geral.

O projeto inclui a construção de auditório, salas de aula, pista temática, refeitório, entre outros espaços para atendimento de turmas de cerca de 50 pessoas em cada turno.

Segundo o secretário da Semtran, Nilton Gonçalves Kisner, a proposta é fortalecer o trabalho de educação de trânsito desenvolvido no município, proporcionando uma estrutura de qualidade, preparada para a capacitação de forma lúdica e vivencial.

“O imóvel de posse da prefeitura estava sem utilidade. Queremos transformá-lo numa verdadeira escola e tornar o uso dela parte da rotina da Semtran, funcionando com agendamentos junto a escolas, associações, empresas e trabalhadores envolvidos diretamente no trânsito, a exemplo de taxistas”, frisou Kisner.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho