As crianças participaram da dinâmica do “trenzinho” e depois dançaram com o boneco “semtranzinho”
Ações da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) voltadas à educação para o trânsito são intensificadas em Porto Velho. Palestras pedagógicas, dinâmicas e brincadeiras nas escolas visam formar os condutores do futuro, e ao mesmo tempo transformá-los (desde agora) em multiplicadores das boas práticas no trânsito.
Nesta quarta-feira, 10, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) atendeu mais de 200 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Miguel Ferreira, localizada na rua Bahia, nº 140, Bairro Tucumanzal. Ao todo, foram atendidas 120 crianças pela manhã e a mesma quantidade no período da tarde.
Como já ocorreu em outras escolas infantis, os agentes ministraram a Palestra Pedagógica sobre Travessia na Faixa de Pedestre e Semáforo, explicaram o que é trânsito e falaram como deve ser a conduta da criança em relação ao semáforo, como pedestre e como passageiro.
Na sequência, o agente Saab fez uma dinâmica denominada “Trenzinho” e o agente Ardaia, vestido de boneco “Semtranzinho”, dançou com as crianças a música “Atravessar a Rua" como forma de fixar os assuntos abordados na palestra.
Comdecom