A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes, Carlos Henrique da Costa, lamenta o episódio de abusos, acusações, agressões físicas e verbais envolvendo um servidor público da Semtran, uma família e um advogado portovelhenses no início da noite desta quinta-feira, dia 10.
Informamos a todos que o agente municipal de trânsito, Sr. Elcione José Sales, envolvido no episódio, está há mais de trinta dias (30 dias) fora das escalas de serviço de fiscalização de trânsito, e que o mesmo já responde a processo administrativo por atos cometidos anteriores ao ano de 2017 - fatos esses reportados à Procuradoria Geral do Município (PGM), que é a responsável pela sindicância dos servidores públicos municipais.
Ressaltamos que, como já foi mencionado anteriormente, o referido agente municipal não estava nas escalas de serviços de fiscalização de trânsito no momento do ocorrido. Enfatizamos ainda que a secretaria aguarda os trâmites legais do processo administrativo que se encontra na PGM, não podendo dispensar o servidor do cargo público sem que haja embasamento legal.
Reiteramos o compromisso com a lei e a ordem e ressaltamos que iremos instaurar imediatamente o procedimento administrativo apuratório em decorrência dos atos públicos ocorrido na data de hoje relacionados ao fato envolvendo o agente municipal de trânsito - Elcione José Sales.
Carlos Henrique da Costa
Secretário Municipal de Trânsito Mobilidade e Transportes