Cidadãos de Porto Velho, técnicos do trabalho de construção do Plano de Mobilidade e Autoridades Municipais se reuniram na noite desta quarta (06), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, para apresentar e discutir o diagnóstico da mobilidade urbana em Porto Velho.
O diagnóstico elaborado a partir de levantamentos de dados e oficinas técnicas promovidas pela Semtran, que tiveram o objetivo de identificar os problemas de mobilidade urbana existentes no município, apresentou a sistematização das informações coletadas, promovendo ampla discurssão. Na abertura do Seminario, o prefeito Hildon Chaves ressaltou a importancia da efetivação do plano para a reestruturação da mobilidade urbana e como isso refletira na qualidade de vida de todos.
Após as discurssões, os presentes aprovaram o diagnóstico e sugeriram dados a serem acrescentados. Com isso, inicia-se a etapa de construção das propostas de intervenção, ou seja, de propor soluções aos problemas identificados com o diagnóstico, que será continuada ate o final desta semana por meio de oficinas com a equipe técnica formada por vários secretarios e órgãos de diversas esferas.
A população, poderá continuar participando, basta enviar sugestões por email a equipe coordenadora atraves do e-mail: dmop.pmpv@gmail.com