Estacionar em vagas de táxi ou de mototáxi é infração grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH
Para orientar e fiscalizar os motoristas acerca da garantia de que os espaços destinados ao estacionamento dos taxistas e mototaxistas são de uso exclusivo, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) realizaram uma ação de cunho educativo na região central da cidade.
O gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito da Semtran, Joelmir Silva, explicou a ação. "A nossa meta é estreitar os laços com as categorias dos taxistas e dos mototaxistas, além de orientar aos motoristas para que evitem estacionar nas vagas destinadas a esses profissionais. Quem descumprir essa norma de trânsito é uma infração grave, com multa de R$ 195,23, e uma penalização de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)", explicou.
Segundo ele, "quando se respeita as normas de trânsito, o tráfego flui e fica melhor para todos os usuários, sejam motoristas, motociclistas ou pedestres. Por isso existem as regulamentações, para resguardar o interesse de toda a sociedade, inclusive em relação à mobilidade urbana".
Texto: Eranildo Costa Luna
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)