Operação chama atenção para o número de mortes e feridos em acidentes no trânsito
As campanhas que pedem ampla atenção da sociedade para os casos de mortes e feridos no trânsito são intensificadas pela Prefeitura de Porto Velho neste mês, com o envolvimento na programação do Maio Amarelo. Na última semana, a mobilização aconteceu no distrito de Jaci-Paraná, distante 90 quilômetros de Porto Velho.
No distrito, agentes da Divisão de Educação e Treinamento para o Trânsito (DTET) da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) realizaram um pit stop educativo, com foco nos condutores de veículos, que receberam informações sobre prevenção a acidentes.
Na localidade foram feitas 73 abordagens, em que as equipes do DTET prestaram orientações e entregaram material educativo relacionado às regras de trânsito, posturas e alterações do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Também foram distribuídos brindes como bonés e camisetas.
A campanha Maio Amarelo é uma ação de mobilização internacional que surgiu em 2014, sob orientação da Organização das Nações Unidas (ONU) para chamar a atenção da sociedade a respeito do número de mortes e feridos decorrentes de acidentes de trânsito.
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Semtran
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)