TRÂNSITOSemtran e parceiros realizam ações educativas nas escolas de Porto Velho

19 / Set / 2018 - 13:01
Ver foto de capa

Trabalho faz parte das comemorações alusivas à Semana Nacional de Trânsito e visa preparar os futuros motoristas

Por meio da Divisão de Educação de Trânsito (DET) da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), a Prefeitura de Porto Velho vem intensificando as ações educativas alusivas à Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro) com o público estudantil.

Na tarde dos dias 11 e 12 foram realizadas gincanas com alunos do ensino médio (1º ao 3º ano) da Escola Joaquim Araújo Lima, no Bairro Nova Porto Velho. Sob a liderança de professores, 110 estudantes foram divididos em dois grupos. Houve perguntas e respostas entre eles, com premiação para quem respondia corretamente.

Em parceria com o Detran/RO e o Batalhão de Trânsito, no dia 12 os integrantes da DET realizaram blitz educativa na Avenida Jatuarana, zona Sul, em frente ao campo Florestão. Foram distribuídos materiais educativos que tratam de conscientização e boa conduta no trânsito.

Faixa de Pedestre

Uma ação educativa sobre travessia segura na faixa de pedestre ocorreu no dia 13, na Escola Uirapuru. Os estudantes aprenderam técnicas de segurança sobre como utilizar a faixa, sempre acompanhados dos Agentes de Trânsito. Nessa escola foram atendidos 190 alunos do 1º ao 5º ano, sendo 100 pela manhã e 90 à tarde.

Comdecom

Semtran e parceiros realizam ações educativas nas escolas de Porto Velho

19 / Set / 2018 - 12:56

Semtran e parceiros realizam ações educativas nas escolas de Porto Velho