imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

TRÂNSITOCampanha Maio Amarelo teve reforço na fiscalização de trânsito

03/Jun/2022 - 10:27

Ações de educação de trânsito e fiscalização continuam ao longo do ano

Pit stop foram realizados em pontos estratégicos da cidadeA Campanha Maio Amarelo 2022 foi concluída de forma positiva em Porto Velho. O objetivo desse movimento internacional é conscientizar a população para reduzir os índices de acidentes de trânsito. Este ano a campanha teve como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

O diretor de tráfego da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), João Luiz, disse que as principais ações foram voltadas para a educação de trânsito, reforço na fiscalização e engenharia. “Continuamos com a mesma intensidade”, afirmou. "Esses trabalhos continuam ao longo do ano".

Ele também informou que, além de intensificar o trabalho de fiscalização, equipes da Semtran proferiram palestras em empresas de entregas por aplicativos, nas empresas de transportes e em diversas escolas públicas, entre outros locais, todas com foco na conscientização para evitar acidentes.

Por outro lado, João Luiz lamenta a imprudência de parte de alguns condutores. “A Prefeitura tem investido muito em sinalização, mas essa sinalização está sendo descumprida de forma deliberada e isso causa muitos acidentes”, afirmou.

Como resultado das imprudências, acidentes acontecem nos cruzamentos com semáforos e cerca de 60% a 80% em vias sinalizadas. “Por isso tivemos aumento da fiscalização”, completou o diretor de tráfego da Semtran.

João Luiz pede a todos os condutores que atentem para a sinalização nas ruas e avenidas e também que respeitem o limite de velocidade.

“A Prefeitura está trabalhando com a visão de proporcionar mais segurança no trânsito para todos”, finalizou.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Arquivo

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho