SEMANA DA MULHERSEMTRAN realiza ações de educação no trânsito.

04/Mar/2020 - 08:08

Na oportunidade serão repassadas informações sobre os cuidados indispensáveis que devem ser tomados no trânsito.

Em apoio a Semana Internacional da Mulher, a Secretaria de Mobilidade e Transportes (Semtran), através da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito – DTET, realizará entre os dias 2 a 8 de março uma série de palestras e blitz educativas.

De acordo com o secretário de trânsito, Nilton Kisner, a série de serviços, têm o intuito de demonstrar a importância da mulher na sociedade, inclusive no trânsito.

Na oportunidade serão repassadas informações sobre os cuidados indispensáveis que devem ser tomados no trânsito, também serão distribuídos informativos e brindes para os envolvidos.

Mulheres respeitam mais as leis de trânsito.

Dados do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, apresentam estatísticas do quanto a mulher tem sido diferenciada do sexo masculino, positivamente no trânsito. Para cada 10 mil mulheres, apenas 1,31 teve registro em acidentes fatais em 2017. Entre eles, o índice foi de 5,94.

Outra pesquisa, desta vez feita pelo Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo) também em 2017, contabilizou os acidentes com vítimas fatais. Os dados mostraram que das 5.727 mortes provenientes de acidentes de trânsito, apenas 15% eram mulheres.

As pesquisas indicam mais do que dados, mas também identificam grandes diferença de comportamento entre os dois sexos. As mulheres tendem a ser mais cautelosas e evitam situações arriscadas no trânsito, o que explica inclusive o fato dos valores das seguradoras serem mais baixos para elas.

Categorias:


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho