TRANSPORTEMais ônibus para reforçar a frota que atende aos usuários de coletivos em Porto Velho

13/Jun/2019 - 09:21

Objetivo da gestão municipal é melhorar a prestação do serviço à população, especialmente as pessoas com deficiência

Mais 15 ônibus do Consórcio SIM passarão a atender os usuários do transporte coletivo de Porto Velho, a partir da próxima semana. Os veículos foram apresentados ao secretário Nilton Kisner (Semtran), na manhã desta quarta-feira (12/6).

“Esses ônibus irão diminuir a idade total da frota, melhorando a qualidade do transporte, principalmente aos portadores de necessidade especiais, pois, foi feito uma verificação quanto ao sistema de elevadores dos ônibus, que passam a integrar essa nova frota”, disse Kisner. Ele acrescentou que o prefeito Hildon Chaves quer mais eficiência e qualidade do serviço aos usuários.

Por parte da Semtran, foi apresentada ao Consórcio uma nova ordem de serviço, com previsão de aumentar em mais de 20% o quantitativo de ônibus que hoje atende a população, o que possibilita também ampliar o número de ‘linhas’ para atender a comunidade.

“Desde o início deste ano, estamos trabalhando, apesar dos problemas de mudança de gestão do Consorcio SIM, onde iniciou na data de 1º de fevereiro uma gestão compartilhada junto com a Semtran, cumprindo uma determinação judicial. Porém, o ponto positivo dessa nova gestão é a eficiência”, comentou Kisner.

Fiscalização

Também na manhã desta quarta-feira, o secretário Nilton Kisner e uma equipe da Semtran realizaram uma fiscalização de rotina na garagem do Consórcio SIM, para conferir a situação da frota que está prestando serviços. Eles verificaram os planos de manutenções corretivas e preventivas, bem como a situação da frota atual.

“Constatamos que hoje, o consórcio conseguiu melhorar a capacidade na gestão quanto as falhas devido a falta de manutenção, o que aumenta a eficácia de atuação das ordens de serviços próximo de 98%”, informou o secretário.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho