PREVENÇÃO A ACIDENTESMaio Amarelo’ é aberto com soltura de balões em Porto Velho

03/Mai/2019 - 13:33

A Prefeitura de Porto Velho realizou, nesta sexta-feira (3/5), a abertura oficial da campanha ‘Maio Amarelo’, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidente de trânsito. Neste ano, o tema é ‘Quem respeita a vida, tem prudência no trânsito’. A coordenação das atividades é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), com apoio de diversos parceiros.

Durante a cerimônia, o titular da Semtran, Nilton Gonçalves Kisner, disse que, ao falar de trânsito, é preciso pensar com responsabilidade, com foco na vida. “Uma mera selfie pode tornar uma tragédia. É preciso analisar nossas ações, num trabalho que envolve toda a sociedade. Estamos incentivando nossas crianças neste cuidado, por ser o nosso futuro”, disse.

O secretário Geral de Governo (SGG), Basílio Leandro de Oliveira, representando o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, destacou que, nesta gestão, o trabalho da Semtran tem sido intensificado na educação de trânsito, divulgação e serviços à comunidade. “Acreditamos muito na educação das crianças. São elas que vão fazer um mundo melhor. Por isso, devem sempre mostrar que estão atentas às regras de trânsito. Que Deus nos dê serenidade e que deixemos de perder vidas no trânsito”, conclamou Basílio Leandro.

Agendamento de palestras

Durante o mês de maio, a Semtran vai desenvolver palestras em escolas, empresas, instituições públicas e privadas, nas avenidas serão realizadas blitze. Para solicitar uma equipe e ação, é preciso entrar em contato pelo número 0800-647-5100, e a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DTET) fará o agendamento.

Diversão

No evento, a Semtran apresentou os mascotes Semtranzinho, Semtranzinha, Pentranzinho e o Semáforo. A abertura foi marcada com a soltura de balões amarelo, por ser a cor de atenção no trânsito.

Registros

Estiveram presentes os representantes de diversos órgãos, entre eles do Detran/RO, Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, além de vereadores, servidores, alunos e professores das escolas Antônio Ferreira e São Pedro.

Comdecom

‘Maio Amarelo’ é aberto com soltura de balões em Porto Velho

03/Mai/2019 - 13:30

PREVENÇÃO A ACIDENTES

logotipo da prefeitura de porto velho