Prefeitura lança ‘Maio Amarelo’ para conscientização contra acidentes

29/Abr/2019 - 08:01

Campanha será lançada no início de maio com o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), lançará, no próximo dia 3 de maio, a campanha ‘Maio Amarelo’, com o tema, ‘No trânsito, o sentido é a vida’.

A solenidade de lançamento acontecerá em frente a sede da Prefeitura, às 8h. A secretaria de trânsito terá um mês intenso de atividades. O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de acidentes no trânsito.

O Maio Amarelo

Em 11 de maio de 2011, a Onu decretou a década de ação para segurança no trânsito, com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

A cor escolhida é a “amarela” por ser a cor de atenção no trânsito, o material confeccionado para a campanha vem com destaque que promete chamar mais atenção de todos para a causa, nos eventos a serem realizados, serão oferecidas palestras entre outras atividades. Durante todo o mês, as escolas terão prioridade, mas outras localidades/entidades serão também atendidas conforme solicitação fita à secretaria.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho