imagem do corona vírus

TRÂNSITOPrefeitura inicia implantação de sinalização nas avenidas Calama e Abunã

11/Nov/2021 - 12:45

Objetivo do projeto é deixar o trânsito mais seguro para todos

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes - SEMTRAN, cumprindo as determinações do Prefeito Hildon Chaves, iniciou nesta quarta-feira (10) os trabalhos para a implantação de sinalização horizontal e vertical nas avenidas Calama e Abunã, nos trechos entre a Av. Gov. Jorge Teixeita e Av. Farquar.

Após os serviços de recapeamento asfáltico das referidas vias pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentações - SEMOB, foi necessário aguardar o período de cura do asfalto para somente após, iniciar a implantação da sinalização.

Esta ação garante a qualidade do serviço do asfáltico e também assegura a aplicação da sinalização na via.

O Secretário Municipal da Semtran, Cel. Ronaldo Flôres, e o Diretor de Engenharia de Tráfego, João Luiz, estiveram nos locais, nesta quinta-feira (11), fiscalizando a marcação das sinalizações que serão implantadas nos próximos dias.

Além das divisórias de fluxo e placas de "PARE", a Semtran também implantará baias de ônibus e placas nas paradas de ônibus, placas de limitação de velocidade e também 10 (dez) faixas de pedestres no referido trecho da Av. Calama, sendo 5 (cinco) com bolsões de motos, e 16 (dezesseis) faixas de pedestres na Av. Abunã, sendo destas, 5 (cinco) com bolsões de motos.

A Semtran está tornando Porto Velho cada dia mais sinalizada, proporcionando melhor fluidez no trânsito da cidade, focando sempre na proteção da vida humana.

Texto: Priscila Radany

Fotos: Semtran