Pedestres e condutores recebem material explicativo na abordagem indicando as mudanças
As ações educativas da Prefeitura de Porto Velho, focadas na melhoria da fluidez e da segurança no trânsito da capital, seguem acontecendo em diversos pontos da cidade. Na quarta-feira (17) os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) se concentraram na região central, próximo ao terminal rodoviário provisório, onde foi montada uma blitz educativa com a proposta de esclarecer sobre as mudanças em parte das vias do entorno.
Desde o início do mês tornou-se proibido parar e estacionar na rua Euclides da Cunha, entre as ruas João Alfredo e Jaci Paraná. Por sua vez, a rua João Alfredo, entre Rogério Weber e Presidente Dutra, passou a ter sentido duplo. Já a rua Euclides da Cunha passou a ser sentido único da rua João Alfredo até a avenida 7 de Setembro. Como as mudanças são recentes, a Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito (DTET) e Divisão de Fiscalização de Trânsito (DFT) tem realizado de forma frequente o trabalho de abordagem no local, inclusive de comerciantes próximos ou nas instalações da rodoviária e pedestres, com a distribuição de material explicativo.
Além de informar sobre as mudanças no trânsito, a ação também integra a campanha Maio Amarelo e incluiu orientações gerais para condutores e pedestres sobre os cuidados indispensáveis para segurança no trânsito, tais como a importância do uso do cinto de segurança, os perigos do uso de celular na direção veicular, o respeito à sinalização de trânsito, a importância dos equipamentos de retenção no transporte de crianças no veículo, entre outras.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Semtran
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)