TRÂNSITOSemtran realiza blitz para orientar os motociclistas

12/Ago/2019 - 08:29

As ações educativas estão sendo realizadas em alusão ao mês dos motociclistas, pedestres e motoristas

Nesta Sexta Feira dia 09 de Agosto a SEMTRAN, através da Divisão de Educação para o Trânsito realizou em parceria com o DETRAN uma blitz educativa, dando continuidade ao mês alusivo ao "Pedestre, Motociclista e Motorista", com o íntuito de orientar os condutores devido aos cuidados indispensáveis que devem ser tomados no trânsito. Foram realizadas 72 abordagens sendo, 46 veículos e 26 motocicletas. Foram realizadas ainda a troca de 8 capacetes e a doação de Antenas corta linha para manter a segurança dos motociclistas.

Equipes da Divisão de Trânsito da SEMTRAN, realizam a blitz educativa com o intuito de orientar os motociclistas para os cuidados necessários durante o trânsito.

De acordo com Jota Silva, gerente da divisão de educação para o trânsito, a blitz vem como mais uma forma de prevenção de acidentes na zona urbana da capital.

“Nosso objetivo nesta blitz de hoje é orientar especialmente os motociclistas, a respeito dos cuidados em relação a circulação e conduta no trânsito e uso adequado do capacete”, disse o gerente.

Ainda de acordo com o gerente, os motociclistas que estiverem trafegando com o capacete fora das normas estabelecidas pelo Código de Trânsito, ou seja, sem viseira, estofamento ou fora do prazo de validade, a Semtran realizará a troca por novos capacetes, todos fornecidos pelo Detran.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho